Conhecendo a Deus

Após o aniversário do meu sogro, um dos convidados me encontrou na igreja e disse o seguinte: “Aquilo que você falou na homenagem mexeu muito comigo. Escrevi um pequeno texto sobre isso, vou te mandar por e-mail”. E me mandou. Achei linda a revelação que ele teve!!!

Segue o texto abaixo:

CONHECENDO A DEUS

Por Heron Caetano

“Quem me vê a mim vê o Pai” João 14:9

Com a face vermelha e os lábios tremendo, aquela jovem era puro desconforto e insegurança. Como outros já haviam feito, ela deveria homenagear com palavras ao pai de seu marido naquela festa de aniversário. Percebi que ela sentia-se como quem nunca dançou sendo chamada para o centro do salão.

Estávamos diante de um almanaque de casos emocionantes, contados pelos que bem conheciam o aniversariante. E ela, o que teria pra dizer? Como não ser vazia de palavras, como era sua mente a respeito do passado daquele homem? O inesperado brotou de sua boca quando disse: “Talvez eu seja quem menos conheça meu sogro para falar sobre ele. Mas conheço bem a seu filho, um pedaço deste homem. E ele, é uma pessoa maravilhosa!”

Aquela frase provocou uma erupção dos meus pensamentos. Com uma simples sentença ela trouxe a mim a revelação das palavras de Cristo quando disse “quem me vê a mim vê o Pai”.

Se a salvação da alma passa por Jesus, o caminho para conhecer a Deus é o mesmo. Muitos confiam e esperam que religiões, ministérios, encontros e eventos os levem mais perto de Deus. Eu já fui assim, e só compliquei meu relacionamento com Deus. Cada um deles tem sua importância e função na nossa caminhada cristã, mas nenhum deles foi feito para nos levar a Deus.
Jesus libertou-nos de toda complexidade e falsas expectativas em conhecer ao Pai ao afirmar “quem me vê a mim vê o Pai”. Vejo nisso uma ajuda tremenda do Senhor em descomplicar nossa vida na busca de Deus. Através das escrituras, posso olhar para Cristo, e assim, imitar seus atos, ver como ele viu, sentir como ele sentiu. Este é o mapa do caminho para se conhecer a Deus. Todos que tentaram conhecer o Pai sem olhar para o Filho, conheceram tudo, menos o Pai.

 

*Heron, mais uma vez, muito lindas essas palavras! Continue assim, sendo tocado por Deus nos momentos em que menos se espera.

Samuel e Débora Costa
Palestrantes, Colaboradores e Treinadores da UDF.
www.samuel-costa.com

AniversárioConhecendoConhecerDeusFilhoPai
Comentários (5)
Adicionar Comentários
  • Nami

    Oi Dé, me emocionei ao ouvi-la no dia do aniversário e novamente ao ler o que o Heron escreveu. Parabéns para todos vocês, por serem que são!
    b-jos

    • hehehee brigada nami! brigada pela amizade tb! é muito importante pra mim!! bjãoooo

  • simone lima

    Dé, minha mana. Ahhh…eu chorei lento o texto. Algo tão sublime, palavras tão especiais, vou guardar essa sua frase pra um dia falar para meu futuro sogro, pode? hehehe.
    E Parabéns tb para o irmão Heron. Que sensibilide, que revelação!
    Como é bom conhecer ao nosso Amado Jesus e por Ele ser conhecida.
    E lembro daquela palavra “…e prossigamos em conhecer ao Senhor..”

    muitas saudades,

    Deus abençoe.

    Si

  • Ana Paula (prima)

    Oi Dé!!! Tudo bem prima? Muito lindo tudo isso, viu? Fiquei muito emocionada.. Consegui te imaginar no palco, nervosa.. falando as primeiras palavras.. uma saudade!! É muito bom saber que estão bem, que Deus está abençoando vocês, nunca esqueça que nós aqui te amamos muito!! Um beijo bem grande.

    • Oi Aninha!!! Brigada… realmente fiquei muuuuuito nervosa… hehehehe Tb amamos muito vcs! Sinto saudades…